O fim do sorriso metálico
Aliando praticidade, sofisticação e qualidade, os aparelhos invisíveis são o que há de mais moderno para o tratamento odontológico. Eles estão deixando com os dias contados, os aparelhos metálicos, com fios que cortam a boca e atrapalham na hora de sorrir para uma foto.
O aparelho invisível é feito de plástico médico transparente, semelhante às placas de clareamento dental produzidas nos EUA. Logo, a tecnologia é de ponta. O aparelho alinha os dentes, facilita na higienização bucal sem nenhum transtorno e, além de não incomodar, não perde qualidade para o tratamento com o aparelho convencional. Além de transparentes, os aparelhos invisíveis são removíveis e confortáveis.
Em relação à alimentação, o paciente pode comer e beber o que quiser. Para isso, é preciso manter uma boa higiene oral, escovando e usando o fio dental regularmente ao final de cada refeição.
Ressalto que esse tipo de tratamento consiste no uso de uma sequência de placas, trocadas de acordo com a movimentação dental, perfazendo um tempo de uso pré-determinado. Como em todo tratamento, esse também apresenta suas vantagens e desvantagens. Como vantagem, tem-se a facilidade de limpeza (pode ser removido a qualquer momento) e, como desvantagem, o seu alto custo (é bem mais caro que o convencial).
Logo, o tratamento é indicado principalmente para pessoas que tenham problemas de sobremordida e desalinhamento dentário. Porém, analisar o custo benefício é fundamental, já que comodidade e estética devem sempre ser levadas em consideração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário